Secretário de Agricultura fala sobre melhorias em estradas rurais do município

Cerca de 80 quilômetros de estradas rurais foram recuperadas no 1º semestre do ano


VIÇOSA (MG) – O Chefe do Departamento de Agricultura e Pecuária da Prefeitura Municipal de Viçosa, Marcos Roberto Fialho, informou que diversas estradas rurais do município foram beneficiadas com melhorias e revitalização durante o primeiro semestre de 2014.

Segundo Fialho, desde o ano passado as estradas rurais do município estão recebendo atenção especial da administração municipal. Nelas foram realizados diversos serviços, tais com patrolamento, alargamento, limpeza das laterais, encascalhamento, abaulamento, compactação do solo, drenagem e captação das águas de exoradas em diversas comunidades como Violeira, Estação Velha, Tico-Tico, Coura, Córrego São Francisco, Juquinha de Paula, Retiro, Córrego Mariano, Machado, Mainarte, Palmital e Nobres.

Ao todo foram mais de 80 quilômetros de estradas recuperadas, sendo a grande maioria, vias principais por onde ocorre maior movimentação de veículos que atendem aos produtores daquelas regiões com a entrega de insumos agrícolas e rações, escoamento de produção de leite, aves, grãos e de hortifrutigranjeiros, dentre outros produtos do setor agropecuário. Além disso, por essas estradas circulam linhas de ônibus escolares e coletivos.

Marcos informou ainda que estão previstas melhorias em outras localidades e que o departamento ajusta o planejamento de forma a atender a todas as emergências que surgirem. Os telefones para o atendimento às emergências nas estradas rurais do Município são: (031) 3892-6249 ou 3892-5553.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *