Fernando Sabino recebe Mostra Diversidade em Dança em 4 espetáculos nesta 5ª e 6ª feira

Os ingressos para a Mostra podem ser trocados por um quilo de alimento no Núcleo de Arte e Dança e com os Parceiros do Bem.


(Foto: Reyner Araujo)

VIÇOSA (MG) – A cidade receberá mais uma vez um grande evento destinado a Dança. A Mostra Diversidade em Dança nesta quinta e sexta-feira que terá neste ano, Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Danças Urbanas com apresentações na Sala Fernando Sabino do Centro de Vivência da UFV. O evento contará com a presença de grupos profissionais, convidados, Grupos ligados ao do curso de dança da UFV e alunos de projetos sociais de Viçosa e região.

A abertura da Mostra será às 19h do dia 26 (5ª feira) e terá como primeira apresentação uma suíte de “La Fille Mal Gardée” com a participação do Grupo Êxtase de Danças Clássicas tendo como solistas Paula Martins e Marcone Fonseca e o Ballet do Núcleo de Arte e Dança que também apresentarão números variados do ballet de repertório e uma suíte de “O Corsário”. A noite contará com a presença especial do Ballet Virtuose do Curso de Dança da UFV premiado no ultimo SUEC. Às 20h15 ainda na 5ª feira, serão apresentados trabalhos de dança contemporânea sendo a abertura com Grupo Êxtase de Dança com o espetáculo “For Sale” de Fernando Martins. Também se apresentarão neste espetáculo o Grupo Êxtase Experimental com “7 Flores” da coreógrafa Rosa Antuña, além de trabalhos premiados  no SUEC 2014 e a participação especial do Grupo Rascunho do curso de Dança da UFV.

(Foto: Reyner Araujo)

Na sexta feira dia 27, o ballet se apresentará novamente às 19 horas abrindo a noite com Grupo Êxtase de Danças Clássicas e o Ballet Núcleo de Arte e Dança que apresentarão a montagem de “Carnaval em Veneza” e de “O Corsário”, além de coreografias e variações de repertório. Para encerrar o evento às 20h15 haverá o último espetáculo dedicada às apresentações das danças urbanas. O Grupo Impacto de Dança abrirá a noite com o espetáculo “Cromossomo Y” de Octávio Nassur. Se apresentam no palco da Diversidade em Dança os alunos do Projeto Voar, do Centro Experimental de Artes e os Grupos Impactos de Ubá, Cajuri e Teixeiras lembrando que algumas dessas turmas foram selecionadas para representar Viçosa e Minas Gerais no Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba. Os alunos de Jazz do Núcleo de Arte e Dança também participarão nesta noite. Por fim, o Grupo Impacto de Dança apresentará sua mais recente coreografia Como–Unidade finalizando a edição da Mostra 2014.

Para Patrícia Lima, diretora geral do espetáculo, “este evento tem grande importância não só por sua diversidade como também por sua abrangência, quantidade de público e de bailarinos envolvidos sendo destaque a aproximação e o contato de jovens alunos e com profissionais, estudantes de dança  e convidados em que a troca de experiências se torna uma motivação para seu desenvolvimento”.

Os ingressos para a Mostra podem ser trocados por um quilo de alimento no Núcleo de Arte e Dança e com os Parceiros do Bem .  Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site do Núcleo de Arte e Dança (www.nucleoad.com.br). O evento acontece através da Lei Federal de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura e tem a promoção da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura da UFV; FACEV e   Prefeitura Municipal de Viçosa- Secretaria de Cultura. Patrocínio: Serjus Anoreg e  Haskell.  Realização do Instituto ASAS e Núcleo de Arte e Dança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *