Sinal digital da TV Integração é lançado oficialmente em Viçosa

A programação da afiliada Rede Globo em Viçosa agora conta com a alta qualidade da tecnologia HD.


VIÇOSA (MG) – O Prefeito Celito Francisco Sari presidiu a solenidade de lançamento do sinal digital da TV Integração para Viçosa e região na manhã desta quarta-feira (28), no auditório do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor (IMAS).

Na oportunidade, o chefe do executivo viçosense falou da importância da iniciativa, não só para Viçosa, mas para toda a região. Celito disse que, a partir do encontro, os telespectadores locais poderão contar com uma programação com maior qualidade e excelentes imagens. Ele finalizou enfatizando que a chegada do sinal digital da TV Integração foi muito significativa e parabenizou a emissora pelo dinamismo de seus diretores e funcionários em sempre prestar um serviço de qualidade.

A seguir, o Vereador Luiz Eduardo Figueiredo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, ressaltou que o sinal digital significa um novo tempo para Viçosa que, a partir de então, nada fica a dever a outras grandes cidades em questão de qualidade de imagem dos mais variados programas televisivos daquela emissora de Juiz de Fora.

Já a coordenadora de vendas da TV Integração, Thaís Alves, falou do empreendimento da emissora na busca de oferecer ao público um serviço cada vez melhor. Depois, o Gerente de Engenharia, Joelson Alves Barbosa, fez uma breve explanação técnica a respeito do sinal digital e disse que, para auxiliar os telespectadores a sintonizarem o canal da emissora, a TV Integração está desenvolvendo a campanha “Minuto Digital”, que consiste em anúncios de curta duração e auto explicativos para reforçar os benefícios de assistir à programação com imagens limpas, sem “fantasmas” ou “chuviscos” e com som sem ruídos ou interferências. Lembrou ainda que, para usufruir o canal digital, o telespectador tem que ter uma antena UHF convencional e configurar no menu da televisão o comando para sintonia automática. Quem não tem televisão com esse sintonizador poderá adquirir um receptor digital ou um conversor.

Além dos mencionados, a mesa da solenidade contou ainda com a Secretária Municipal de Governo, Suely, Santos Carvalho, e da presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Laura de Bittencourt Brant Corrêa. A reunião teve também a presença de secretários e assessores municipais.

O sinal HD (High Definition) de alta definição possui resolução de imagem de 1920 x 1080 pixels – também conhecido como Full HD, e possui uma definição de imagem 6 vezes superior ao padrão SD (Standard Television), que é equivalente ao da TV analógica convencional, com sua resolução de 720 x 480.

2 comentários sobre “Sinal digital da TV Integração é lançado oficialmente em Viçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *