Servidores da UFV acatam decisão do STJ e encerram greve

STJ determinou retorno imediato dos funcionários, sob pena de multa.


RU voltará a funcionar normalmente a partir da próxima semana. (Foto: Artur Vieira/VN)

VIÇOSA (MG) – Os técnico-administrativos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que estavam em greve desde o dia 25 de março, voltam as atividades na próxima segunda-feira (23). A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (18) após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de retorno imediato dos funcionários em greve das universidades e institutos federais, sob pena de multa.

Os funcionários se reuniram nesta tarde no auditório do Departamento de Engenharia Florestal e decidiram pelo término do movimento após 83 dias de paralisação. O motivo da greve era o não cumprimento do acordo fechado junto ao governo federal após a greve de 2012.

Segundo nota publicada no site da Associação, as assessorias jurídicas da ASAV e da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) já estão tomando as medidas judiciais necessárias afim de garantir a negociação das demandas da categoria junto ao Governo.

Com a decisão, os serviços que estavam funcionando parcialmente, como o Restaurante Universitário (RU), voltarão a funcionar normalmente a partir da próxima semana.

Um comentário sobre “Servidores da UFV acatam decisão do STJ e encerram greve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *