Deputados estaduais cumprem agenda em Ponte Nova e Viçosa na terça (10)

Parlamentares farão visita técnica à UFV e participarão de Audiência Pública em Ponte Nova;

A pauta da visita é o Plano de Desenvolvimento da Região do Vale do Piranga.


PONTE NOVA (MG) – A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima terça-feira (10), visita técnica e audiência pública na região da Zona da Mata.

Mapa mostra os municípios que fazem parte da Microrregião do Vale do Piranga.
Mapa mostra os municípios que fazem parte da Microrregião do Vale do Piranga.

Visando a obter esclarecimentos sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento Socioeconômico Territorial, desenvolvido pelo Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa, os deputados vão à universidade, às 9 horas. À tarde, às 14 horas, os parlamentares discutem a mobilidade urbana nos municípios do Vale do Piranga.

Na visita técnica ao Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS) da Universidade Federal de Viçosa, os deputados pretendem colher informações sobre a elaboração e a execução das propostas previstas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Socioeconômico Territorial, que objetivam o crescimento econômico da região.

Já na audiência pública em Ponte Nova a comissão debate a atuação fiscalizadora do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) na região, assim como a questão da mobilidade intermunicipal dos moradores do Vale do Piranga. A reunião acontece na Câmara Municipal de Ponte Nova (Avenida Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74, Centro).

2 comentários sobre “Deputados estaduais cumprem agenda em Ponte Nova e Viçosa na terça (10)

  1. Precisamos de alguém que pense na população viçosens com um todo. Educação, Formasção profissional e Emprego, para a maioria dos viçosenses andam em passos lentos. É preciso fazer um senso em Viçosa para saber quem são os viçosenses e o que eles querem para si próprios e para suas famílias. Não podemos esquecer que primeiro temos que cuidar da nossa própria casa, que é a nossa cidade. E cuidar de Viçosa é cuidar dos viçosenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *