Centro Hiperdia oferece tratamento à população hipertensa de Viçosa e região

O Hiperdia de Viçosa atende pacientes de nove cidades da microrregião.


VIÇOSA (MG) – Desde 2010, a Zona da Mata mineira conta com uma importante ferramenta no tratamento aos pacientes hipertensos da região, os Centros Hiperdia. Localizados em Juiz de Fora, Muriaé e Viçosa, os locais oferecem atendimento a pacientes com hipertensão e diabetes de 57 municípios. Juntas, as unidades já realizaram mais de 30 mil atendimentos.

Centro Hiperdia de Viçosa (Foto: Divulgação)
Centro Hiperdia de Viçosa (Foto: Divulgação)

A gerente do Centro Hiperdia em Viçosa, Anna Carolina De Lazzari, destaca os casos da doença que devem ser encaminhados para o local.  “Recebemos pacientes advindos da Atenção Primária de Viçosa e microrregião e que possuem suspeita de hipertensão arterial secundária, hipertensão arterial resistente, hipertensos com alto grau de risco cardiovascular e doença hipertensiva específica da gravidez”, relata.

José dos Reis Martins é paciente da unidade desde outubro de 2013. Hipertenso e diabético, ele destaca o atendimento mais humanizado a que hoje tem acesso. “É acima da média. Não é ótimo, é excelente. A parte humanística e a diversidade de profissionais que nos atendem são muito importantes. Além de cardiologista, sou atendido por nutricionista, psicólogo, endocrinologista. O meu controle melhorou muito e estendeu a periodicidade com que preciso retornar às consultas”, conta.

O Hiperdia de Viçosa atende a nove cidades: Araponga, Cajuri, Canaã, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Teixeiras e Viçosa. A gerente Anna Carolina reforça a importância da parceria com os municípios, “enviando pacientes, entrando em contato quando possuem dúvidas sobre os encaminhamentos e critérios para o Centro”.

Um comentário sobre “Centro Hiperdia oferece tratamento à população hipertensa de Viçosa e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *