ADEVI comemora sucesso do III Fórum de Desenvolvimento de Viçosa e Região

Esta que foi a terceira edição do evento aconteceu nos dias 25 e 26 de abril na Universidade Federal de Viçosa.
Resultados das contribuições dos participantes em prol do desenvolvimento da cidade serão disponibilizados à população.


VIÇOSA (MG) – O Fórum de Desenvolvimento de Viçosa e Região é um movimento articulado pela ADEVI com pessoas e entidades de distintos segmentos, com o objetivo de aglutinar e mobilizar a sociedade local para pensar e construir coletivamente o lugar que queremos.

Em sua terceira edição, o Fórum teve como principal finalidade informar prioridades da sociedade e identificar objetivos coletivos a serem buscados cooperativamente por meio da ação conjunta de organizações não governamentais, empresas privadas e poder público.

Ao longo dos dois dias, o evento recebeu cerca de 150 pessoas, sendo agentes públicos, representantes de classes, lideranças comunitárias, profissionais e técnicos de diversas áreas, Associações, Sindicatos, Secretarias e Conselhos Municipais, comunidade acadêmica e representantes da população regional.

Este ano o Fórum aconteceu nos dias 25 e 26 de abril na Universidade Federal de Viçosa, com atividades como as Rodadas de Negócios Sociais, o qual recebeu cerca de mais de 15 instituições, realizando mais de 30 agendas de interação. A Rodada de Negócios terminou com uma dinâmica realizada por Arthur Fernandes – Embaixador do Movimento Choice, que é a maior rede de universitários engajados em negócios de impacto social do Brasil.

Na Conferência de abertura o evento recebeu os paranaenses Paulo Sendin e Cláudio Sérgio Tedeschi, membros do “Fórum Desenvolve Londrina”, o qual é um movimento criado por força de decreto-lei, composto por entidades e pessoas de diversos segmentos, e que tem por objetivo aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região, por meio de atividade permanente de prospecção de futuro e planejamento estratégico, independente de política partidária. Após a palestra, o público presente, interagiu em um momento de debate com os palestrantes e outros e com os demais participantes. Os palestrantes foram agraciados com brindes do Circuito Turístico Serras de Minas e da ADAV- Associação dos Artesãos de Viçosa.

No dia 26, foram realizados os grupos de discussões por Eixos temáticos, sendo priorizados os temas Desenvolvimento Econômico; Aspectos físicos e territoriais; Gestão Pública e Politicas Sociais. Os Eixos foram conduzidos por mediadores do Departamento de Administração e Contabilidade da UFV, Professora Gislaine Santana, Professor Bruno Tavares, Professor Wescley Xavier e Professor Afonso Teixeira. A atividade teve apoio da CACE Consultoria Jr, compondo a equipe de relatores nos referidos eixos temáticos.

O Fórum foi realizado com o apoio da UFV, VIÇOSATEC, SEBRAE, Caixa Econômica Federal PMV, ONG CENSUS, Câmara Municipal de Viçosa, Associação Comercial de Viçosa e a Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fórum Desenvolve Londrina, Movimento Choice, Cace Consultoria Jr, e 21 BITZ.

Em breve a ADEVI disponibilizará a população os resultados dos trabalhos realizados e das contribuições do participantes em prol do desenvolvimento de Viçosa e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *