Show da banda Lúdica Música abriu a agenda cultural 2014 da UFV

Já estão programadas, até dezembro, diversas atrações culturais, com shows de outros grandes nomes da música no gramado das Quatro Pilastras.


Com informações de Sabrina Areias, do Portal UFV

VIÇOSA (MG) – A agenda cultural de 2014 da UFV teve início na tarde desse sábado (22) com o show do grupo juizforano Lúdica Música! no gramado das Quatro Pilastras. O repertório variado para festejar o Mês da Mulher contou com sucessos do grupo e de intérpretes consagradas no cenário nacional, além dos Beatles e compositores mineiros.

(Foto: Sabrina Areias/ACS/UFV)
(Foto: Sabrina Areias/ACS/UFV)

A cantora e percussionista Isabella Ladeira disse que foi a primeira vez que o grupo se apresentou na UFV e que todos os integrantes ficaram felizes com o convite: “o ambiente aqui é super cultural. É um prazer enorme nos apresentar na Universidade porque podemos atingir a muita gente: da comunidade universitária ao pessoal da cidade”.

A diretora musical e cantora do Lúdica Música!, Rosana Britto, destacou a receptividade dos viçosenses e lembrou que a apresentação foi uma oportunidade para o grupo realizar o desejo de se apresentar na UFV e de aproveitar o momento para conscientizar o público de que é preciso ter equiparação entre homens e mulheres.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Gumercindo Souza Lima, foi uma grande satisfação iniciar o ano cultural da UFV com um show ao ar livre e com música de qualidade para homenagear o trabalho das mulheres. Segundo ele, já estão programadas, até dezembro, diversas atrações culturais, com shows de outros grandes nomes da música no gramado das Quatro Pilastras.

A agenda cultural também incluiu, no domingo (23), a apresentação da Orquestra de Câmara Opus que voltou ao palco do Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino (campus Viçosa). A apresentação aconteceu às 20h30 com obras que homenagearam o compositor e cantor brasileiro Dominguinhos, além de composições de Tom Jobim, Mozart e Ary Barroso.

Os dois eventos foram promovidos pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura, por meio da Divisão de Assuntos Culturais e da Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev). Nas fotos, alguns registros do show. Clique no centro das fotos para visualizá-las melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *