Equipe de Viçosa é a mais premiada no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso

Os 13 atletas competiram nas categorias Sub-20 e Sub-17 e conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e outros três de bronze, além de três quartos lugares.


VIÇOSA (MG) – A equipe de levantamento de peso da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que conta recursos do programa Minas Olímpica Oficina de Esportes, iniciativa do Governo de Minas, assegurou 11 medalhas no Brasileiro da modalidade. Os 13 atletas competiram nas categorias Sub-20 e Sub-17 e conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e outros três de bronze, além de três quartos lugares. O feito garantiu que o grupo fosse o mais premiado do evento.

O atleta Renan de Sena conquistou a medalha de ouro no Sub-17, categoria até 56 quilos | Divulgação
O atleta Renan de Sena conquistou a medalha de ouro no Sub-17, categoria até 56 quilos | Divulgação

Os destaques foram os atletas Renan de Sena, campeão no Sub-17, categoria até 56 quilos; Wanderson José, ouro no Sub-20, categoria até 69 quilos; e João de Sena, o melhor no Sub-17, categoria até 77 quilos. “Vale ressaltar a participação do atleta Marley Linhares, também campeão na Sub-17, na categoria até 69 quilos, que persistiu na competição mesmo tendo fraturado o pé em sua segunda tentativa do arranco”, comentou o  coordenador do Centro de Treinamento de Levantamento de Peso da UFV.

O evento aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan) da Marinha do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 100 atletas dos estados de São Paulo, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul além de Minas Gerais participaram do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *