Idosos poderão viajar de graça em ônibus intermunicipais a partir de 1º de março

Em Viçosa, os interessados deverão realizar cadastramento na Secretaria Municipal de Políticas Sociais para adquirir a carteirinha especial.


VIÇOSA (MG) – Idosos com idade mínima de 65 anos e pessoas com deficiência poderão utilizar o transporte intermunicipal de passageiros gratuitamente, a partir do dia 1º de março de 2014. Isso é o que estabelece a Lei 21.121, sancionada pelo governador Antônio Anastasia em janeiro último.

A lei determina ainda que a gratuidade será garantida mediante apresentação de comprovante de cadastramento realizado pela entidade representativa do setor, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (SINDPAS).

Todavia, a lei não especifica os meios pelos quais o referido cadastramento será realizado, nem tão pouco houve divulgação. Em Viçosa, não há cartazes ou avisos legíveis nos guichês de venda das empresas de ônibus, como determina a lei.

Atenta a este fato, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) mobilizou uma ação, com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, visando promover a garantia do direito ao acesso gratuito ao transporte rodoviário intermunicipal aos idosos e pessoas com deficiência, com a facilitação dos procedimentos determinados por lei.

Os idosos interessados deverão realizar o cadastramento na Secretaria Municipal de Políticas Sociais, no setor de passe livre, a partir do próximo dia 06 de março. A Secretaria Municipal de Políticas Sociais fica na Rua Alberto Pacheco, 205. Para mais informações ligue (31) 3892-9488.

2 comentários sobre “Idosos poderão viajar de graça em ônibus intermunicipais a partir de 1º de março

  1. É provável que nem injeção na testa seja de graça. Em tudo ou quase tudo que compramos, pagamos altas taxas de impostos. Os recursos para a compra das passagens dos velhinhos saem dos “bolsos de todos nós”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *