Pronatec abre vagas para 7 cursos gratuitos em Viçosa

Os cursos são prioritariamente destinados a pessoas que são atendidas por algum benefício do governo federal, como o Bolsa Família.

As inscrições começaram nesta terça-feira (25) e vão até o dia 07/03.


VIÇOSA (MG) – Estão abertas as inscrições para sete cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Viçosa, que serão realizados a partir de março. Os alunos têm direito a vale-alimentação e transporte, além de material didático. As inscrições começaram nesta terça-feira (25) e vão até o dia 07/03.

Segundo Fabiana Ribeiro, responsável pelo projeto em Viçosa, esta será a primeira vez que a cidade recebe os cursos do Pronatec. Ela também informou que, nesta primeira turma, as vagas serão exclusivamente destinadas a pessoas que são atendidas por algum benefício do governo federal, como o Bolsa Família. Ainda neste ano, novas turmas serão abertas e qualquer pessoa poderá concorrer às vagas.

Para concorrer a uma vaga, é preciso comparecer ao prédio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, na Rua Alberto Pacheco, 205, no Centro de Viçosa, de segunda a sexta-feira entre as 8h e 12h e das 14 às 17h. Os documentos necessários para a inscrição são o CPF, RG e NIS (para pessoas que recebem Bolsa Família, Seguro Desemprego e Benefício de Prestação Continuada – BPC). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Confira abaixo a tabela com a relação dos cursos oferecidos:

CURSOS VAGAS
Assistente de Produção Cultural 20
Auxiliar de Recursos Humanos 40
Auxiliar Financeiro 40
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS – Básico) 25
Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS – Intermediário) 25
Programador de Web 25
Cuidador de Idoso 40

Para quem tiver dúvidas, o telefone da Secretaria de Políticas Sociais é o (31) 3892-4859.

2 comentários sobre “Pronatec abre vagas para 7 cursos gratuitos em Viçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *