Primeira edição do ‘Viçosa em Ação’ terá oficinas de capacitação e atividades recreativas

O evento é organizado por estudantes universitários.


Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

VIÇOSA (MG) – Na próxima sexta-feira (06), a Praça Silviano Brandão receberá o projeto “Viçosa em Ação”, um evento de caráter filantrópico que tem por objetivo promover a ação social através da educação, conscientização e capacitação da sociedade sobre assuntos como reciclagem, meio ambiente, saúde, aspectos jurídicos, entre outros, além de trazer formas de recreação ao público infantil, de forma a englobar públicos de todas as faixas etárias.

Os participantes das oficinas terão a oportunidade de aprender as técnicas de produção de sabão ecológico e aquecedor solar de baixo custo, além de treinamento na área de finanças familiares, oficina de artes plásticas, dança e artesanato. Todos os mini-cursos são gratuitos.

Na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (26), o estudante da UFV e um dos organizadores do projeto, Arthur Cota Fernandes pediu a ajuda de todos para realização do evento e salientou as ações que serão realizadas no dia. “Nosso projeto visa desenvolver as pessoas das comunidades de Viçosa, usando maneiras para despertar novas habilidades ou desenvolver algumas delas que essas pessoas já tenham.”

Ele convidou toda a população para participar do evento e pontuou que “o público alvo é constituído por adultos, adolescentes, crianças, estudantes e profissionais que buscam informações sobre ações diversas do cotidiano”.

Um comentário sobre “Primeira edição do ‘Viçosa em Ação’ terá oficinas de capacitação e atividades recreativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *