Coral Voix-Là se apresenta no Fernando Sabino neste domingo

Coral do IFMG-Ouro Preto fará participação especial


VIÇOSA (MG) – Neste domingo (1º), às 20h30, o Coral Voix-Là apresentará, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, o espetáculo Um culto à música. Além do grupo, que cantará em espanhol, inglês, alemão e dialetos indígenas, a noite terá também a participação especial do Coral do Instituto Federal Minas Gerais do campus Ouro Preto (IFMG). A regência dos dois corais é do músico Arlindo Leandro Gomes.

Os convites já podem ser adquiridos na Divisão de Assuntos Culturais (DAC), na casa 3 da Vila Giannetti, ou com os coralistas, que ensaiarão nesta quarta e quinta-feira na casa 12 da Vila, das 12h30 às 13h45.

Sobre o Coral

O Coral Voix-Là surgiu em junho de 2006, por iniciativa da Professora Substituta Raíssa Palma, com o objetivo de incentivar o aprendizado da Língua Francesa no Departamento de Letras. Contando com o apoio do CCH, o coral foi se aperfeiçoando e expandindo a técnica do canto não só em francês, mas em diversas línguas, como português, inglês, espanhol, hebraico, italiano, latim, japonês, alemão, dialetos africanos, indígenas, entre outros.

Hoje o Voix-Là é aberto a todos os alunos da UFV, e conta com a consultoria linguística dos professores do Departamento de Letras, José Vicente Santos Mendes e Gracia Regina Gonçalves, além da regência musical de Arlindo Leandro Gomes. Os professores ensinam a pronúncia das palavras e os significados das músicas, que são regidas por Arlindo Leandro Gomes. Além de cantar em apresentações semestrais próprias – abertas a toda a comunidade de Viçosa -, o coral marca presença em eventos acadêmicos e culturais com repertório eclético, que vai da música popular brasileira a peças renascentistas.

Atualmente o grupo conta com 44 coralistas de diversos cursos da UFV, que são selecionados por testes aplicados a cada início de semestre. Os ensaios acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, de 12h30 às 13:45 na Casa 12 da Vila Gianetti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *