Presidente do TJMG atende apelo e mantém Coimbra sob jurisdição de Viçosa

Proposta do TJMG queria transferir jurisdição do município de Coimbra da Comarca de Viçosa para Ervália


Comitiva de Viçosa e Coimbra faz reivindicação ao presidente do TJMG

VIÇOSA (MG) – A presidente da subseção da OAB de Viçosa, Vanja Honorina Aguiar e demais autoridades da comarca e também da cidade de Coimbra estiveram na tarde da última terça-feira (22/10), em reunião com o presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, para reivindicar a permanência do município de Coimbra na Comarca de Viçosa e não o transferi-lo para Ervália.

O presidente desembargador disse que o interesse do Tribunal é atender aos anseios do município e já que a população de Coimbra requer a permanência em Viçosa, o pedido será atendido.

Na oportunidade participaram da reunião o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira; o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga; o conselheiro seccional, Leonardo Pereira Rezende; o prefeito de Coimbra, Antônio José Cunha; o procurador do município de Viçosa, Ricardo Carraro e o vereador de Coimbra, Pedro Benedito Andrade.

Sala da OAB

Na ocasião, a presidente da subseção de Viçosa, Vanja Honorina Aguiar solicitou junto ao presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga, verba para a construção de uma Sala da OAB dentro do presídio da cidade. Ela apresentou o projeto da construção e disse que a mão de obra será toda feita pelos presos locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *