População de Viçosa chega a 76.147, estima IBGE

Estimativa não conta população flutuante do município, estimada em 15 mil pessoas


Viçosa (MG) – O Instituto Brasileiro  de Geografia e Estatística (IBGE) publicou nesta quinta-feira, 29, no Diário Oficial da União, uma estimativa com o número de habitantes das cidades brasileiras. Viçosa (MG) aparece na tabela com 76.747 pessoas. Já o Censo 2010 apontou que 72.220 viviam no município. A diferença representa um aumento de 5,8% com 4.527 novos moradores.

Vista parcial do centro da cidade (Foto: Viçosa News)
Vista parcial do centro da cidade (Foto: Viçosa News)

A cidade universitária continua sendo a 5º mais populosa da Zona da Mata, atrás apenas de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé e Manhuaçu.

Já a população brasileira foi estimada em 201.032.714 habitantes. Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com 43,6 milhões de residentes.

O estado de Minas Gerais tem 20,5 milhões de habitantes. O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, com 16,3 milhões de habitantes. Bahia tem 15 milhões de pessoas e o Rio Grande do Sul, 11,1 milhões. O estado menos populoso é Roraima, com 488 mil habitantes.

A cidade de São Paulo é a que possui a maior população do país: 11,8 milhões (número que é maior que o de 22 estados e do Distrito Federal).

No posto de cidade menos populosa do Brasil está Serra da Saudade (MG), com 825 habitantes. Borá (SP), que aparecia empatada com o município mineiro até o ano passado, tem hoje 834 residentes.

A projeção das populações é feita anualmente a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *