Prefeitura asfalta ruas do bairro Santo Antônio; mas esquece de rede pluvial

Trabalho incompleto: as ruas não estão recebendo nenhuma obra de infra-estrutura além do asfaltamento


Por Artur Vieira, do bairro Santo Antônio

O recente asfalto na Rua Mariquinha Maciel, Bairro Santo Antônio
O recente asfalto na Rua Mariquinha Maciel, Bairro Santo Antônio
Máquina trabalhando no asfaltamento da Rua Mariquinha Maciel, Bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Viçosa está trabalhando no asfaltamento de algumas ruas do Bairro Santo Antônio. O trabalho começou há algumas semanas e já foi concluído nas ruas Domingos Cipriano, Violeta S Carmo, José S da Cunha e Travessa 1. As máquinas ainda trabalham no asfaltamento da rua Mariquinha Maciel, onde mora o ex-secretário de governo da prefeitura, José Antônio de Oliveira (Taffarel).

O problema é que as ruas que estão recebendo o asfalto não contam com rede coletora de águas pluviais. A falta da rede de drenagem preocupa, pois, nos períodos chuvosos, um grande volume de água vai “correr” pelo asfalto, desgastando e diminuindo a vida útil do calçamento.

A causa dos frequentes alagamentos nos períodos chuvosos em Viçosa, está relacionada a ausência de rede de drenagem das águas das chuvas. Esse sério problema fez a população agir e cobrar uma solução dos vereadores da cidade.

Em junho deste ano, os vereadores aprovaram o projeto de lei de número 024/2013, que institui a obrigatoriedade de fazer drenagem pluvial, rede coletora e rede de distribuição de água, antes da pavimentação asfáltica no município.

Estas obras no bairro Santo Antônio só mostram o quanto a administração municipal não está preocupada em seguir as leis. As bem-feitorias estão sendo bem vistas aos olhos dos moradores, mas os críticos percebem quando o trabalho é feito de qualquer maneira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *