Prefeitura informa sobre andamento das obras de construção e reforma de escolas municipais

A Prefeitura de Viçosa continua com o trabalho de reforma e construção de várias escolas de Viçosa, com previsão de entrega ainda para este ano


Em Nova Viçosa, o primeiro bloco da Nova Escola Municipal “Padre Francisco José da Silva” está praticamente concluído e suas salas já são usadas para aulas. No futuro, o complexo que consta, em seus dois andares e 600m² de área construída, de 6 salas, 8 banheiros e cozinha, também será usado pelo setor administrativo no educandário. A Construtora Viçosense também já deu início à fundação do segundo bloco, que terá cinco salas de aulas. Após a conclusão, os alunos das outras salas serão remanejados ao local para que seja concluída a nova sede da escola.

O construtor Antônio José da Silva (Toninho), que juntamente com seus filhos Emerson e Wellington são responsáveis pela construtora, informou que as obras da construção do complexo do Espaço Educativo da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Creche Pro-Infância), no Bairro Nova Viçosa, estão em fase de conclusão e deverá ser entregue nos próximos 30 dias. Toninho disse também que os trabalhos da ampliação e reforma da Escola Municipal “João Francisco da Silva”, de Cachoeirinha, também estão concluídos e a obra será entregue nos próximos 15 dias.

Já a Construtora Lessa está realizando os trabalhos de cobertura da quadra esportiva da Escola Padre José Francisco da Silva, com estrutura metálica. A mesma construtora realiza os trabalhos de construção da Escola Municipal “Juscelino Kubitschek de Oliveira”, na Rua Camil Muanis, na Barrinha, e da construção da quadra poliesportiva e ampliação da Escola Municipal “Ministro Edmundo Lins”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *