Programação da Semana do Audiovisual começa neste sábado em Viçosa

Um projeto que integra o calendário anual do Fora do Eixo, a SEDA é realizada pela segunda vez consecutiva em Viçosa


Viçosa (MG) – Apesar de começar oficialmente no próximo domingo, dia 28, a Semana do Audiovisual (SEDA) já conta com programação em Viçosa a partir deste sábado, quando acontecerá a primeira exibição do evento. O objetivo do evento é estimular e valorizar a cena audiovisual local, explorando diferentes linguagens e metodologias de produção.

Esta é a segunda vez que Viçosa receberá a Semana do Audiovisual. Neste ano, a programação se estenderá do dia 27 de julho a 3 de agosto, com oficinas, mesas de discussões, exibições de documentários e apresentações musicais. Em 2013, a SEDA acontece em mais de 100 cidades da América Latina.

Cena de 'Elena', documentário que está na programação da SEDA (Foto: Reprodução)
Cena de ‘Elena’, documentário que está na
programação da SEDA
(Foto: Reprodução)

Entre os títulos que serão apresentados em Viçosa, está o documentário Elena, que traz a história de um suicídio trabalhada com muita sutilizada pela diretora brasileira Petra Costa. O longa é uma remontagem da trajetória de Elena Andrade, irmã de Petra, que foi tentar a sorte e carreira nos Estados Unidos e deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e a família.

O Documentário será exibido neste domingo (28), no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal da UFV às 19 horas, durante a abertura oficial da SEDA 2013. A entrada é franca.

Se apresentando como uma vitrine para as produções brasileiras, a Seda inclui na programação de Viçosa outras oito produções, entre filmes e documentários.

A 2ª Semana do Audiovisual Viçosa é uma realização do Coletivo 103, Fora do Eixo e Clube de Cinema Fora do Eixo, distribuição oficial da Df5, apoio da Universidade Federal de Viçosa, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais da UFV, financiada pelo Fora do Eixo Card, incentivo da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, patrocínio do Supermercado Viçosense e NaMariah Massas Rápidas e apresentada pelo Governo do Estado de Minas gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *