Protesto pela saúde reuniu 5 mil pessoas em Viçosa, diz Polícia Militar

Cerca de cinco mil pessoas participaram de uma manifestação na noite desta terça-feira (25) em Viçosa (MG), de acordo com a Polícia Militar. No centro da cidade, a população flutuante se juntou à nativa para pedir por saúde de qualidade. A mobilização durou cerca de três horas, conforme a polícia, ocorreu de forma pacífica.

A manifestação foi acompanhada por policiais disfarçados que se infiltraram na multidão afim de impedir ações de vandalismo. Estava presente também o grupo de choque da Polícia Militar de Ubá, além de cães do canil da PM.

Os manifestantes partiram da Praça das 4 Pilastras, percorreram várias ruas do centro da cidade e se concentraram no calçadão Arthur Bernardes, onde acontecia a reunião da Câmara Municipal.

Com o forte barulho dos gritos da multidão, o presidente da Câmara, vereador Cebolinha decidiu interromper a sessão para receber os manifestantes. O vereador tentou falar ao microfone com os manifestantes, mas não conseguiu ser ouvido.

Em seguida, o protesto parou na Praça do Rosário, onde fica a Prefeitura de Viçosa. Lá, os manifestantes mais uma vez afixaram os cartazes nas paredes da sede do executivo municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *