Inscrições para o Enem 2013 terminam nesta segunda

Exame é caminho para conseguir vaga na UFV


Os interessados em estudar na Universidade Federal de Viçosa (UFV) devem se inscrever. As notas do Exame são como critério para preenchimento de parte das vagas oferecidas nos 67 cursos de graduação nos três campi: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Campus ViçosaDesde 2012, 80% das vagas da UFV são preenchidas por candidatos aprovados no Enem, que participam do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC). Os 20% restantes são reservados ao Programa de Avaliação Seriada para Ingresso no Ensino Superior (Pases) da UFV. A nota da terceira etapa, Pases III, são as do Enem. Por isso, os candidatos do Pases III devem se inscrever obrigatoriamente no Exame.

O aproveitamento da nota do Enem pela UFV se dará com a entrada do candidato no SiSU. Depois de conhecer a pontuação na prova, ele deverá acessar o sistema e escolher, com base na nota, a instituição e o curso pretendidos. O sistema ficará aberto durante um período determinado pelo MEC.

E a partir de 2013, as vagas ociosas geradas por desligamentos, transferências para outras instituições, abandonos e mudanças de cursos serão somadas àquelas destinadas ao SiSU, para o ingresso em 2014. A UFV não terá processo seletivo específico para preenchimento de vagas ociosas.

As inscrições para o Enem deverão ser feitas pela internet, até às 23h59 do dia 27 de maio, pela internet. Os candidatos não isentos deverão pagar uma taxa de R$ 35,00 até o dia 29 de maio. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também estão isentos da taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *