Viçosa supera média estadual de vacinação contra gripe

O município de Viçosa, por intermédio da Secretaria Municipal de saúde, atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com índice superior ao do Estado. A enfermeira do Serviço de Imunização Dayana Alves informou que 9.517 pessoas receberam a vacina, representando um índice foi de 85% e que a  ação obteve esse excelente resultado graças ao empenho e dedicação de toda a equipe da Sala de Vacinação, em parceria com PSF’S, estagiários, motoristas e voluntários.

Com o slogan “Não vacile, vacine-se!”, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerrou-se no último dia 10. A meta era vacinar 80% dos mineiros que integram os grupos prioritários. No Estado, mais de 2,5 milhões de pessoas ( 78% do público esperado) foram vacinadas.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), os idosos responderam por mais de 1,8 milhão de doses. Entre as crianças, mais 319 mil receberam a vacina. Na sequência, foram também imunizados trabalhadores de saúde (251.023), gestantes (129.997), puérperas (30.271) e indígenas (9.456).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *