UFV recebe apresentação da Orquestra Opus neste domingo (26)

Por Bárbara Albuquerque, do Portal da UFV


Imagem 020Os ingressos para a apresentação da Orquestra de Câmara Opus, de Belo Horizonte, continuam à venda na Divisão de Assuntos Culturais (casa 3 da Vila Giannetti) e na Papelaria Avenida (rua José Brás da Costa Val, nº 45), ao lado do Bradesco. A apresentação será no dia 26 (domingo), às 18h, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino e terá como convidado especial Derico Sciotti, saxofonista e flautista do sexteto do programa Jô Soares.

Opus

Formada em outubro de 2006, a Orquestra de Câmara Opus é composta por 15 músicos. Suas propostas são popularizar a música orquestral e erudita e aproximar a popular do arranjo clássico. O repertório da Opus é voltado para a música brasileira. As apresentações envolvem execuções de obras de compositores eruditos e arranjos exclusivos da MPB.

Desde sua formação, já apresentou o projeto Orquestrando Brasil em mais de 60 cidades de seis estados brasileiros, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em 2007, este projeto resultou na gravação de um CD, cujo repertório foi escolhido a partir das músicas de maior identificação do público nas apresentações da orquestra. Com o lançamento, a Opus foi convidada para fazer diversos shows fora do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *