Grupo Impacto de Dança de Rua prepara novo espetáculo

Novo trabalho do Grupo Impacto é coreografado por Octávio Nassur


O Grupo Impacto começou a preparação para o seu novo espetáculo. O trabalho, denominado “Cromossomo Y”, está sendo desenvolvido com um dos principais nomes do hip-hop no cenário internacional, Octávio Nassur.

Octávio formou-se em Hip Hop em Los Angeles/EUA e Barcelona/Espanha, dirige a Dance Concept Brasil, é idealizador e coordenador geral do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, jurado dos mais importantes festivais de dança, assim como ministrante e coordenador de cursos em todo o Brasil e também no exterior. Além disso, é representante em Praga (República Tcheca) e premiado em Miami (EUA) entre os quatro maiores coreógrafos do mundo e integrante do “Guinness Book”, com o recorde de 27 aulas de Street Dance em 27 horas.

O encontro com o Grupo Impacto aconteceu no 11º Festival de Dançaraxá, quando Octávio Nassur integrou o júri do evento e assistiu à apresentação do Grupo Impacto. “Achei excelente! Quem trabalha com dança há muito tempo, bate o olho e já vê o potencial de um bailarino e isso eu vi nos integrantes do Grupo Impacto”, declarou.

Após esse primeiro contato, Octávio foi convidado pela diretora do Impacto, Patrícia Lima, para coreografar o novo espetáculo do grupo de Viçosa. Mesmo com a agenda cheia, o coreógrafo aceitou prontamente. “Normalmente, eu não coreografo para outra Cia, além da minha. Este ano, a montagem do espetáculo do Impacto foi o único trabalho do ano que eu escolhi para coreografar. Eu vi que aqui todo mundo estava sedento e é bom trabalhar assim. Tenho alguns convites durante o ano, mas penso bem antes de escolher. Gosto de focar em apenas um grande trabalho e ficar imerso nele”, afirmou.

Dessa parceria, o público já pode esperar um espetáculo de sucesso, que está previsto para estrear em abril. A montagem do novo trabalho do Grupo Impacto e a vinda de Octávio Nassur estão sendo realizados a partir da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, com realização do Núcleo de Arte e Dança e o patrocínio do Amantino, Haskell, Itatiaia Móveis, Metalsider e Microvet.

O espetáculo “Cromossomo Y” estreará no dia 6 de abril, às 20h30, com reapresentação no dia 7, às 19 horas. Os ingressos custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos no Núcleo Academia ou com os bailarinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *