Sem desfile das escolas de samba, blocos caricatos garantem a folia em Viçosa

Falta de prestação de contas impediu o repasse de verbas para as agremiações viçosenses

Com a ausência do desfile das escolas de samba no Carnaval 2013 de Viçosa, os blocos caricatos garantem a folia do carnaval 2013 na cidade. E a festa já começa neste sábado, 26, com o bloco La Coccinella, que faz concentração a partir das 16h, na Rua Feijó Bhering, entre a Rua dos estudantes e a Avenida P.H. Rolfs. Onde realiza o desfile em seguida.

DSC_0692O próximo desfile será do Bloco Quem Vem, no dia 6 de fevereiro, com concentração a partir das 15h, na Praça do Bairro de Fátima, e desfile pela Avenida Olívia de Castro Almeida, Rua Francisco Machado, Praça Mário Del Giúdice (Moreira), Avenida Bueno Brandão, Avenida Santa Rita e retorno ao Bairro de Fátima.

Na quinta-feira, dois blocos fazem a festa com concentração a partir das 19 horas. O Perifonia, comandado por Buldogue, estréia no Carnaval de Viçosa, saindo das quatro Pilastras da P.H. Rolfs, passando pela Rua Vaz de Melo e finalizando o desfile na Praça Silviano Brandão. O também estreante bloco da Corporação Musical Lira de Santa Rita concentra-se em frente à sede da Banda, na Rua Silva Pontes e, dali, sai em desfile pela Avenida Bueno Brandão, Praça Mário Del Giúdice, contorna no canteiro do início da Avenida Santa Rita, retorna à Bueno Brandão, passa pela Rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, Praça Marechal Deodoro, Rua Benedito Valadares, Rua Silva Pontes e encerra o desfile na Avenida Bernardes Filho, em frente ao Bar Leão.

No dia 8, mais dois blocos. Em seu 35º desfile, o Bloco Vem Quem Quer faz a abertura oficial do Carnaval, com concentração a partir das 17h, na Rua dos Passos, esquina com a Rua Afonso Pena, conhecido como alto do Murrudo. Dali, segue pela Rua dos Passos, Praça Silviano Brandão, Travessa Bello Lisboa, Praça Marechal Deodoro, Rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, Praça Mário Del Giúdice, Avenida Bueno Brandão, Avenida Santa Rita, Travessa Luiz Megale e encerramento na Gomes Barbosa (Bar do Toninho Futrica). No mesmo horário, Os Manguaças, da Rua do Pintinho, saem em desfile pela Rua do Pintinho, Rua Padre Serafim, Avenida Santa Rita, Gomes Barbosa e retorno à Rua do Pintinho.

Já o Lagartixa no Buraco, de São José do Triunfo, concentra no domingo, 10, a partir das 15 horas, na Rua Celina Ladeira e desfila pelas ruas do Distrito. Já o Bloco do Zé Tito, que agrega foliões da Rua da Conceição, Bairro de Fátima e Adjacências poderá desfilar novamente junto ao bloco  Vem Quem Quer, como fez no ano passado.

Todos os blocos terão apoio dos militares da 97ª Cia Especial de Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Viçosa.

Viçosa Folia

O III Viçosa folia agita a cidade nos dias 1º e 2 de fevereiro próximo, sexta-feira e sábado, a partir das 21 horas, no Espaço Multishow, em Silvestre. A entrada é franca.

Sem título-1

A festa começa na sexta-feira com João Pedro e Banda (Pop Rock) e encerra com Beto Kauê, cantor já bastante conhecido do público de Viçosa e Região. No sábado, o pagode do grupo Simpatia abre a programação, seguido pelo MC Bó de Catarina. A dupla sertaneja, Léo e Lucas, encerra a programação.

Escolas de Samba

O motivo pela não realização do desfile de escolas de samba no Carnaval 2013 de Viçosa deve-se ao fato da falta de prestação de contas da maioria das agremiações junto à Prefeitura Municipal da subvenção recebida no ano passado. A controladora do Município, Glória Aparecida R, dos Santos, disse que foi dado um prazo para as escolas regularizarem a situação, o que não aconteceu. Com isso, não houve tempo hábil para o desfile.

Apoio da PM

A realização do Carnaval 2013 é da Prefeitura Municipal de Viçosa, por intermédio das secretarias de Governo e de Cultura, com apoio da Policia Militar de Minas Gerais. Na tarde desta terça-feira, a comissão organizadora reuniu-se na sede da 97ª Cia de Polícia Militar com representantes das polícias Militar e Civil, Departamento de Trânsito, Secretaria de Saúde para tratar da questão da segurança dos foliões durante o desfile dos blocos e do Viçosa Folia.

DSC_0139

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *