UFV discute parceria com hospitais da cidade

foto: Daniel Sotto Maior

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares se reuniu, na tarde desta quarta-feira (28), com representantes da área da saúde da Universidade e da cidade. Eles discutiram as atividades que serão desenvolvidas em parceria, no próximo ano, para atender às exigências acadêmicas de cursos como Medicina e Enfermagem, que necessitam dos hospitais para estágios e treinamentos profissionais.

Prevendo a atuação de estudantes na modalidade internato do curso de Medicina e em novas áreas da residência médica, a reitora destacou a importância de se avaliar o trabalho realizado, até agora, pela parceria e as suas formas de expansão. Ela esclareceu que a UFV tem verificado as modificações de espaço necessárias nos hospitais São João Batista e São Sebastião para o aprendizado.

A diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, professora Maria Goreti de Almeida Oliveira, lembrou que haverá ainda muitas vezes com os representantes da área da saúde de Viçosa. Para ela, é dessa forma que a parceria se fortalece e continua a ter êxito. Para a superintendente do Hospital São João Batista, Semíramis Della Lúcia Gomes, a reunião foi bastante proveitosa.

Hoje, a UFV tem cerca de 30 residentes médicos atuando em setores da Universidade e da cidade. A expectativa para o próximo ano é a de que mais estudantes realizem atividades profissionais sob a orientação de médicos especialistas.

Também participaram das discussões o chefe do Departamento de Medicina e Enfermagem, professor Bruno David Henriques; o coordenador do curso de Medicina, professor Rodrigo Siqueira Batista; a coordenadora da Residência Médica, professora Ângela Aparecida Barra; o presidente da Fundação Assistencial Viçosense (FAV), Antônio José Maciel; o vice-presidente da FAV, Rodrigo Teixeira Bicalho; e o diretor administrativo do Hospital São João Batista, Sérgio Pinheiro.

Izabel Morais/UFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *