Parque Tecnológico de Viçosa ganha mais três empresas

O Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq) terá três novas empresas, totalizando seis empreendimentos de tecnologia e inovação no espaço. As instalações da Jungle Digital Games, da Energética Geração e Conservação de Energia e da Patsos Indústria e Comércio de Produtos Biotecnológicos foram aprovadas no início do mês pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional (Centev) e pelo Conselho Superior da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A estimativa do Tecnoparq é de que as seis empresas movimentem anualmente pelo menos R$ 15 milhões em negócios, fortalecendo a cadeia produtiva e a economia local.

As novas empresas

O gerente administrativo do tecnoparq, Marcos Spínola Nazareth, informou que as três novas empresas estão em processo de assinatura de contrato.

Uma delas é a Jungle Digital Games, da área de TI, que trabalha desenvolvendo softwares para gestão e objetos digitais educacionais. A empresa, que já fazia parte da incubadora do Centev, passará a ser residente do parque. Com estimativa de crescimento de 30% para este ano e até 40% para 2013, a empresa conta com 11 colaboradores e um faturamento anual de R$ 200 mil.

Outra nova empresa em processo de instalação no Tecnoparq é a Patsos Indústria e Comércio de Produtos Tecnológicos Ltda, uma empresa de biotecnologia que está desenvolvendo, entre outros produtos, uma nova vacina contra carrapatos e outra contra tristeza bovina.

A terceira empresa cuja instalação no parque foi aprovada em novembro é a Energética Geração e Conservação de Energia Ltda, que atua na área de sustentabilidade energética e ambiental.

O Tecnoparq

Inaugurado em março de 2011, o Tecnoparq recebeu as três primeiras empresas em junho deste ano: a Dinni Soluções em Sistemas, a Labo Rural Serviços e Empreendimentos e a Nexa Contact Center.

O Tecnoparq está instalado no Centev, órgão vinculado à reitoria da UFV que possibilita o incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento. O funcionamento do Centev é ligado à universidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Compõem o Centev a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), a Central de Empresas Juniores, o Parque Tecnológico de Viçosa e o Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *