Levante Popular da Juventude realiza Aulão na Praça da Matriz em Viçosa

O Levante popular da juventude de Viçosa realizou um “aulão” público na Praça da Matriz com o seguinte tema: Qual a Educação dos Nossos Sonhos? Nesse espaço houve a exposição dos vários participantes acerca dos seus sonhos para a educação, assim como os problemas por eles enfrentados no seu dia a dia, seja como estudante, educador, ou pai e mãe de aluno.

Nesse momento, houve a exposição do Coordenador geral do Sind-UTE Viçosa Paulo Grossi acerca dos problemas vivenciados pela categoria dos trabalhadores em educação na greve do ano passado, além das perseguições sofridas pelo sindicato este ano, em particular neste atual momento eleitoral do sindicato.

O coordenador discorreu também da necessidade do enfrentamento dos problemas apresentados pela Rede Estadual de Ensino, bem como da propaganda veiculada pelos meios de comunicação sobre a Educação em Minas e por isso conclamou os jovens do Levante e todos presentes a serem os protagonistas de suas próprias histórias e por isso aderirem a luta por uma educação de qualidade que seja pública, gratuita e para todos sem distinção.

Em um segundo momento houve a apresentação de um vídeo feito pelo levante que demonstra a precariedade da Educação Pública no Brasil, e também as ações do grupo.

E no final ocorreu uma divertida apresentação de teatro do Grupo Sufoco do pessoal de Muriaé que encenou a peça Isto é Veríssimo!, com bastante qualidade técnica e artística.

 Fonte: Blog do Sind-UTE/MG – Viçosa

Um comentário sobre “Levante Popular da Juventude realiza Aulão na Praça da Matriz em Viçosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *