Governo municipal ignora responsabilidade sobre calçadas na Rua dos Estudantes

A Rua dos Estudantes, uma das vias de acesso à Universidade Federal de Viçosa e que poderia estar sendo usada como alternativa para desafogar o trânsito na Av. PH Rolfs, está abandonada pelo poder público.

É assustador o número de obras e edifícios que surgem a todo momento na Rua dos Estudantes. As grandes construtoras estão investindo pesado na rua, que devido sua proximidade com a UFV, possui um dos alugueis mais caros da cidade.

Todos concordam que as construções e todo esse quente mercado imobiliário é bom para a economia viçosense. Mas quando o interesse do poder privado se torna mais importante que o do poder público a população reage. Foi o que fez Paulo Caixeta, morador da Rua dos Estudantes e autor do Blog “Novela: A Rua dos Estudantes“.

Em seu Blog, Paulo vem denunciando o caso de abandono das calçadas da Rua. Há exatamente 1 ano, ele fez uma denúncia no Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Viçosa. Os fiscais compareceram à rua e nada fizeram. Relataram que na denuncia estava faltando informações completas quanto ao local exato do problema. (Nota: Vamos combinar que toda a Rua dos Estudantes é um problema).

A segunda denúncia, que foi protocolada há mais de cinco meses, foi acompanhada de um abaixo assinado organizado pelos moradores da Rua. O documento obteve mais de 350 assinaturas de pessoas que compartilham da mesma revolta e descontentamento com o governo municipal quanto ao investimento por mobilidade e segurança. Mais uma vez foi em vão. Nenhuma benfeitoria foi feita na rua.

O período das chuvas está chegando, e com ele vem a lama, poças de água nas “calçadas” e nas ruas, além de outros problemas que tornam a passagem pela rua um desafio para os transeuntes.

Acompanhe todo o caso da Rua dos Estudantes pelo Blog da denúncia e também pela página na rede social Facebook.

(Nota: O Viçosa News está aberto para receber a resposta de qualquer um que se interesse em colocar sua posição em relação a esta matéria)

Um comentário sobre “Governo municipal ignora responsabilidade sobre calçadas na Rua dos Estudantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *