Empresa Júnior da Engenharia de Alimentos faz visita à APAE

Acredite, dedicar-se a melhorar a vida de uma comunidade, de uma família ou de uma única pessoa é muito mais que caridade. Está comprovado cientificamente que fazer o bem, além de ser favorável a quem recebe, traz benefícios para a saúde de quem pratica esta ação.

Realizar regularmente trabalho voluntário alivia tensões, pode afetar positivamente o funcionamento do organismo (coração, sistema nervoso e imunológico) e até aumentar a expectativa de vida do indivíduo que divide parte do seu tempo em prol de terceiros.

O Núcleo de Responsabilidade Social empresarial da Alimentos Júnior Consultoria, pensando em ajudar a comunidade de Viçosa de alguma maneira, teve a ideia de fazer uma doação para APAE Rural de Viçosa. O Núcleo conversou com os responsáveis para identificar quais materiais poderiam ser doados, e assim foram entregues : caixas de leite integral, luvas descartáveis, tocas e jalecos (também descartáveis).

Com o apoio de transporte concedido pela  Universidade Federal de Viçosa (UFV), no dia 16/10/12 foi feita uma visita à APAE e a entrega das doações. Todos os membros da empresa, que participaram da visita, usavam nariz de palhaço e carregavam balões. Além disso, levaram tinta guache, cartolina, pirulitos e balas.

Na chegada ao local, estavam todos muito animados e era notável a surpresa e alegria provocada nas crianças. Muitas queriam brincar com os balões, outras optaram por ter o rosto pintado de tinta, ou queriam utilizar as tintas para pintar as cartolinas…. foi uma tarde de muita diversão! Enquanto alguns pulavam na cama elástica, outras crianças queriam também usar  nariz de palhaço. Brincamos de roda e até de pega-pega! Era contagiante a empolgação e alegria de todos. Os membros se envolveram de tal forma que não viram o tempo passar, e quando o transporte chegou para nos levar de volta à UFV, ninguém queria ir embora. Distribuímos balas e pirulitos e nos despedimos.

Os membros saíram de lá muito mais felizes, com uma sensação de bem estar e uma vontade imensa de retornar ao local. Apesar do cansaço, devido a tantas brincadeiras, notava-se ainda muita disposição e vontade de ficar mais, de fazer mais por aquelas crianças.

Com isso percebemos que tudo o que é preciso é um olhar mais atento, mais paciência, mais gentileza, mais sorriso, mais amor, mais sensibilidade e vontade de tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Oportunidades não faltam, basta que olhe para o lado.

O que você está esperando para comprovar os benefícios de uma boa ação? Faça o bem e seja mais feliz!

Clara Rabelo / Alimentos Jr. Consultoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *