UFV suspende atividades acadêmicas por decisão do Cepe

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) decidiu, na manhã desta quinta-feira (24), suspender as atividades acadêmicas da graduação dos campi da UFV de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba e do Colégio de Aplicação Coluni.

Segundo a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, a decisão passou a valer a partir das 14 horas desta quinta-feira, até que se restabeleçam as condições que permitam a continuidade das atividades.

O Restaurante Universitário e a Biblioteca vão continuar funcionando. As atividades da pós-graduação até o momento estão sendo mantidas.

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários informou que as bolsas Moradia e Creche serão pagas normalmente, independentemente da duração da greve. Já as Bolsas Manutenção serão pagas integralmente para todos os estudantes que continuarem exercendo as suas atividades.  Aqueles que as interromperem terão o direito de, ao retornar, reassumirem suas bolsas.

Qualquer decisão relativa ao calendário escolar somente será tomada após a finalização da greve. A paralisação dos docentes foi decidida em assembleia, realizada no último dia 15.

Um comentário sobre “UFV suspende atividades acadêmicas por decisão do Cepe

  1. E quanto a quem tem prova marcada e mora em cidade longe é obrigado à estar presente ou tem como recorrer e fazer quando a greve voltar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *