Educação, UFV

Estudantes da UFV campus Viçosa entram em greve

Greve estudantil foi deflagrada nesta Quarta-feira (23/05)

Cerca de 500 estudantes de graduação estiveram presentes na assembléia dos estudantes da UFV que aconteceu nesta quarta-feira (23/05). Na ocasião, a greve estudantil foi deflagrada no Campus de Viçosa.

A assembleia deliberou sobre duas pautas: Aprovou por ampla maioria o ato e a ocupação do CONSU reivindicando o adiantamento do CEPE e aprovou por unanimidade a greve estudantil do campus. Diante da mobilização e ocupação do CONSU foi convocado o CEPE para esta quinta feira (24/05) , às 10h, sendo esta uma grande vitória da classe estudantil.

Estudantes do Campus de Florestal da UFV também vieram ao campus sede para informar sobre a greve estudantil daquele campus e reivindicar suas pautas locais. Segundo os estudantes, o Campus de Florestal não tem a mínima estrutura de ensino, pesquisa e extensão, de assistência estudantil, de práticas esportivas e várias outras coisas. O Campus de Rio Paranaíba também está mobilizado. O DCE – CRP fará algumas atividades por esses dias.

Portanto, acontece hoje a reunião do conselho de ensino, pesquisa e extensão da UFV – CEPE, onde estará em pauta a possibilidade do recesso acadêmico na UFV.

Antes da reunião do CEPE os estudantes programaram uma manifestação em frente ao Bernardão. Nessa manifestação, eles irão exigir que os estudantes possam acompanhar a reunião, o recesso retroativo e a garantia dos direitos dos estudantes quanto às faltas, provas e outras atividades acadêmicas não essenciais.

Veja as fotos desta quarta-feira:

Faixa é colocada na Biblioteca Central da UFVAssembléia dos estudantes aconteceu hoje na hora do almoço - PVB/UFVO auditório do PVB ficou lotadoEstudantes decidiram com unanimidade a deflagração da greve - PVB/UFVAnúncio foi dado à comunidade acadêmica na escadaria do Bernardão - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFV
Estudantes ouvem o anúncio do início da greve estudantilEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFV
Estudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFVEstudantes seguem em passeata pela educação - UFV

Greve Estudantil – UFV, um álbum no Flickr.

About these ads

Discussão

21 comentários sobre “Estudantes da UFV campus Viçosa entram em greve

  1. eu concordo com a greve. a universidade aumentou o número de alunos mas não o de laboratórios, r.u., bibliotecas. eu faço engenharia mecânica e o curso mau tem laboratórios

    Curtir isso

    Publicado por roberto | 09/07/2012, 14:29
  2. Acho sacanagem o periodo da greve.Final de período.Todos tem direito a lutar por seus direitos Sou prof estadual e a merda do anastasia nops paga 1200,00 com todas as vantagens incorporadas,LUTAMOS E NÃO TIVEMOS apoio de nenhum deputado,com o salário do prof federal estava sorrindo,agora,enen,destruturar a qualidade do ensino,falta e infraestrutura,a não incorporação das vantagens no piso estou de pleno acordo.senão quando aposentarem cai pra salario minimo o tete o salarial.governo come tudo e deixa migalhas por 30 anos de serviço prestado a educação.lutem ,mas não prejudiquem os alunos ,nós pais temos gastos com eles aí e nosso salário é uma merda.professor estadual.agora,não entendi greve de alunos?eles tem mais é que ir para a rua gritar por boas aulas ,bons professores,não enen,valorização sim ,mas os alunos merecem qualidade de ensino e direito as aulas.unam-se e façam protestos organizados que percorra o mundo todo para ver a ex -aluna que liderava o movimento estudantil.d.Dilma e agora que está no topo vai agir igual aos ditadores da época?LUGAR DE ALUNO É NA SALA DE AULA,NÃO FAZER GREVE.LUTAR PELOS DIREITOS EM HORÁRIOS EXTRA -CLASSE QUE SEJA CURTA ESTA GREVE E BOTEM A BOCA NO TROMBONE COM A Dilma

    Curtir isso

    Publicado por sonia maria da silva | 24/05/2012, 22:09
  3. Que instante é esse que demora mais de 6 horas?

    Curtir isso

    Publicado por J. C. Moreira | 23/05/2012, 20:14
  4. MAIS INFORMAÇÕES “EM INSTANTES”?! Muita gente aguardando…

    Curtir isso

    Publicado por Carlos | 23/05/2012, 20:02
  5. Piada, não é?
    Estudante não faz greve. Falta de conhecimento dessa geração. Olha o nível.
    Se eles pararem de ir as aulas, qual o motivo do governo se preocupar com as graduações?
    É uma vergonha atrás da outra o “movimento estudantil” atual.

    Curtir isso

    Publicado por Gaspar | 23/05/2012, 19:25
  6. E EU QUE ACHAVA QUE GREVE NAS FEDERAIS ERA COISA DO TEMPO EM QUE O PT ERA OPOSIÇÃO……….GREVE DE ESTUDANTE EU VIVENCIEI UMA VEZ,EM 1999,POR CAUSA DO AUMENTO DO BANDEJÃO.NÃO ALMOÇAVA MAIS NO R.U NESSA ÉPOCA,MAS VIA MEUS AMIGOS PROTESTAREM!!!É!!PELO VISTO,A COISA AGORA VOLTOU A SER COMO ERA NA MINHA ÉPOCA!!

    Curtir isso

    Publicado por GUSTAVO | 23/05/2012, 19:24
  7. Gabriel, parabéns! Falando assim você consegue uma ótima imagem para o movimento!
    Teto de 12 mil reais, professor quer ganhar quanto ? 25 mil ?

    Curtir isso

    Publicado por marcelo | 23/05/2012, 19:09
  8. Marcelo,e o reajusto dos vereadores? ta bacana né? todos trabalham perfeitamente!!! Assim como qualquer área, essa nao vai ser diferente… ÓBVIO que há péssimos professores… com esse sistema de cotas então… pode esperar 3 anos, pra ver o resultado. Se o salario fosse decente, concorrencia ia ser maior, e menos profissionais incopetentes estariam no mercado… fato.

    Curtir isso

    Publicado por Andre | 23/05/2012, 18:26
  9. Por favor, mais informações sobre a greve dos estudantes!!!!

    Curtir isso

    Publicado por Bárbara | 23/05/2012, 18:17
  10. Eu apoio a Greve dos professores sim. Professores são a base de qualquer profissão, e é tão desvalorizada. Fazem Graduação, mestrado, doutorado, pós doutorado para não ter um plano de carreira descente. Apoio!

    Curtir isso

    Publicado por Juliana | 23/05/2012, 17:59
  11. Aguardando informações sobre…só tem foto pra por no Facebook?

    Curtir isso

    Publicado por Ondemox | 23/05/2012, 17:50
  12. Eu acho que não são todos que estão informados. Não é apenas reajuste salarial sua besta. Só pra não falar merda tá ae…

    http://www.aspuv.org.br/noticia/1398/Pauta+do+indicativo+de+greve

    Curtir isso

    Publicado por Gabriel | 23/05/2012, 17:34
  13. Aguardando informações sobre…

    Curtir isso

    Publicado por Carlos | 23/05/2012, 17:29
  14. NÃO APOIO ESSES PROFESSORES !!!

    tem professor que deixa alunos nas mãos de tutores e ainda querem aumento salarial?

    eu tb pago esses professores que não educam PORC*** nenhuma, e quero a saída destes!

    Esses não têm direito de reivindicação!!

    Excelência e maturidade? SÓ COM EDUCAÇÃO DE VERDADE!!!

    Curtir isso

    Publicado por marcelo | 23/05/2012, 16:54
    • vc é maluco , não é só aumento salarial que eles querem não , e tbm eles estão certos de pedirem isso , trabalham igual uns escravos muito mais de 8 horas por dia , estudaram muito pra conseguirem esse emprego , então eles merecem um salário muito mais digno ;D

      Curtir isso

      Publicado por Alberto | 23/05/2012, 18:18
    • A greve dos estudantes além de apoiar a greve dos professores reenvidicam melhorias de infra-estrutura,segurança,aumento da qtdd de bibliotecas e restaurantes universitarios além de cobrar o REUNI temos q ver q precisamos de mto mais coisas q assegurem uma educaçao de qualidade essa entre outras são apenas alguns ptos hje vai ter as 20:30hs uma reunião q vai definir as pautas e pelo oq vamos lutar,é mto importante o apoio dos estudantes qlqr duvida procurem os representantes da greve.

      Curtir isso

      Publicado por Elisamara | 23/05/2012, 19:45
    • Os professores deixam alunos nas mãos dos tutores porque esse foi o modo encontrado de desinchar as aulas teóricas que estavam lotadas devido ao número de alunos reprovados.
      Pelo menos isso aconteceu numa disciplina de massa, em que o pró reitor de ensino chamou o coordenador da disciplina para que eles pudessem achar uma saída para o número alto de reprovações que começou a acontecer coincidentemente depois que o ENEM e o SISU tem sido utilizado como método de seleção dos estudantes (Não estou discutindo a legitimidade deles). Isso demonstra que a qualidade dos alunos decaiu muito, já que as provas e as aulas eram as mesmas, e os alunos já não davam conta do recado. Aí fica a pergunta: deve-se piorar a qualidade do ensino superior, que já não está lá grandes coisas, para que a universidade se encaixe no perfil do aluno que tá entrando??
      Isso gera discussões muito mais profundas, desde a qualidade do ensino fundamental e médio, e etc.
      Então… os professores reivindicam por uma condição melhor de trabalho. Não se tem estímulo de dar aula com o salário que recebem, considerando a quantidade de alunos que têm, e nem com a qualidade destes alunos… Repense um pouco.

      Curtir isso

      Publicado por Débora | 24/05/2012, 13:36