UFV celebra 1º de Maio com muitas atividades

Este ano, as atividades tradicionais de 1º de maio vão acontecer na Praça de Vivência (Praça do Itaú)

Uma ação conjunta das pró-reitorias de Gestão de Pessoas (PGP), Assuntos Comunitários (PCD), Extensão e Cultura (PEC) e Administração (PAD) garantirá uma programação especial no campus Viçosa da UFV para comemorar o Dia do Trabalho, na próxima terça-feira. Afinal, conforme lembra a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares, “é um dia para celebrar e agradecer a dedicação e o empenho com que servidores técnico-administrativos e professores desempenham suas funções nos três campi da UFV”.

Estão previstas, das 8h às 12h, diversas atividades de lazer e esportivas para os servidores da Universidade e suas famílias, na Avenida Purdue, próximo à Praça de Vivência. Dentre outras opções, as crianças poderão se divertir com o futebol de sabão e as pinturas de rosto, coordenados pelo Departamento de Educação Física. O curso de Educação Infantil também promoverá atividades lúdicas voltadas para o público infantil, o que inclui oficinas de arte, de construção de brinquedos com sucatas, de contação de história e espaço de leitura e de jogos em grupo.

Já os adultos poderão participar do campeonato de truco, que terá coordenação do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Viçosa (Sinsuv). E todos, juntos, poderão dançar nos três shows previstos para o evento: Grupo Viola de Ouro (8h30), Felipe Neto e Cassimiro (9h30) e Grupo Perifonia (11h). As opções culturais incluem ainda a exposição fotográfica Fotos Antigas da UFV e Cargos Extintos, coordenada pela diretoria de Cultura, vinculada à PEC, e apresentação de grupos de capoeira.

Mas Dia do Trabalho não deve ser só diversão. Para aqueles que andam precisando cuidar da saúde, mas não têm tempo, os departamentos de Medicina e Enfermagem (DEM) e de Nutrição e Saúde (DNS) estarão com estandes para medição da pressão arterial e glicemia capilar e avaliação antropométrica e risco cardiovascular. Lembrando, no entanto, que a equipe estará lá apenas para orientar os servidores e sugerir encaminhamento médico, se for necessário. E para começar o dia se prevenindo, serão promovidas uma caminhada coletiva pela Avenida Purdue e ginástica orientada pela equipe do Departamento de Educação Física.

A manhã de lazer do campus Viçosa tem o apoio do Sinsuv, da Associação de Servidores Administrativos da UFV (Asav), da Seção Sindical dos Docentes (Aspuv) e da Associação de Profissionais de Nível Superior (Atens).

Fonte: Adriana Passos (UFV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *