SAAE esclarece os fatos do caso da lixeira reciclável

Havia lixo sujo no contêiner verde, por isso ele foi recolhido pelo caminhão

Relembre o caso:

Denúncia: Funcionários do SAAE ignoram a Coleta Seletiva
Assessor do SAAE explica o acontecido na Rua Silva Pontes e promete tomar providências

Em contato com o assessor técnico de limpeza do SAAE, na manhã desta sexta-feira, 27/04, o Vereador Marcos Nunes procurou saber se foi tomada alguma medida para esclarecer os fatos ocorridos no dia 23/04. Segue a explicação dada pelo assessor do SAAE Marcos Magalhães:

“O responsável pela coleta naquele dia, Sr. Júlio, a respeito do vídeo informou que o caminhão da coleta seletiva tinha passado mais cedo na rua Silva Pontes e identificado que o contêiner continha materiais de descarte, como orgânicos e até mesmo papel higiênico. O contêiner foi usado de maneira errada pela população, e os trabalhadores do caminhão da coleta seletiva relataram o fato ao Sr. Júlio, que autorizou os funcionários a jogar o conteúdo do container verde no caminhão de lixo comum, pois o material de reciclagem do interior do mesmo estava inaproveitável.”

Este portanto foi o motivo pelo qual o lixo do contêiner verde foi recolhido juntamente com o lixo sujo. Marcos Magalhães estava “feliz” com o fato de não ter sido os funcionários do SAAE que erraram devido ao treinamento que recebem; por outro lado, triste com o fato da população ainda não está separando o lixo corretamente, dizendo que sua experiência diz que “a mudança de hábito é mesmo longa e que continua o desafio de todos nós na perspectiva de cuidar melhor dos resíduos sólidos do nosso município”.

Marcos Magalhães agradeceu a equipe do Viçosa News e completou que a população deve continuar cobrando e fiscalizando, pois são essas cobranças que nos farão construir uma cidade melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *