Cultura: Câmara realizará Audiência Pública

Audiência Pública sobre Cultura acontecerá no dia 16 de maio

Da esquerda para a direita: Geraldo Andrade (Geraldão), Vereador Marcos Arlindo, Prefeito Celito Sari; Secretário de Cultura Antônio Luiz Miranda e a Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio Cíntia Fontes Ferraz.

Na tarde dessa quinta-feira (26), o Líder do Prefeito na Casa, Vereador Marcos Arlindo Pereira (PV), promoveu uma reunião no Gabinete do Prefeito Municipal para tratar da Audiência Pública sobre Cultura, que acontecerá no dia 16 de maio, às 18h na Câmara Municipal.

Depois de duas participações na tribuna livre, da reunião ordinária da Câmara, de Geraldo Andrade e com o reforço da Presidente da Lira Santa Rita, Priscila Daniela Ladeira, a cultura foi tida como prioridade para o Legislativo.

Geraldo falou e reforçou sobre o Programa de Fortalecimento Institucional pela implementação do Sistema de Cultura. O programa prevê apoio a estados e municípios na elaboração de seus Planos de Cultura.

Priscila contou na tribuna alguns desafios que a Lira passou e expressou seu desejo de que políticas públicas sejam pensadas, criadas e executadas a fim de fortalecer a identidade cultural do município.

Diante de tais apelos, Marcos Arlindo que é também Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, pediu a Audiência para os assuntos mais emergências em relação a cultura sejam discutidos.

Parar afinar as discussões, aconteceu uma prévia da Audiência, que contou com a participação do Vereador, Prefeito Municipal, Celito Sari; do Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio, Antônio Luiz Miranda; da Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio, Cíntia Fontes Ferraz; e Geraldo Andrade (Geraldão).

Alguns esclarecimentos sobre o Sistema Nacional de Cultura foram prestadas, assim como os requisitos para que a cidade participe. Lembrou-se também que, por ser ano eleitoral, não pode ser executado novos planos. “Podemos planejar e organizar a proposta, mas a execução só no próximo ano”, disse Antonio Luiz.

“Precisamos resgatar a cultura no nosso município. Nada melhor do que essa iniciativa da Câmara. Podem contar com o Executivo Municipal com o que precisarem!”, declarou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara

Um comentário sobre “Cultura: Câmara realizará Audiência Pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *