Transporte Público: Moradora faz reivindicações

Diretor da Viação União e moradora de São José do Triunfo se reuniram no gabinete do Secretário da Mesa Diretora, Antônio Elias Cardoso

Na manhã desta quinta-feira (26), o Secretário da Mesa Diretora, Antônio Elias Cardoso (PR), se reuniu com o Diretor Administrativo da Viação União, Ismall Drumond Ferreira; e a moradora de São José do Triunfo, Luzia do Carmo Oliveira; a fim de solicitar a Viação União melhoria no transporte coletivo que atende o Distrito.

O vereador intermediou a conversa, e como morador do distrito e usuário do transporte coletivo, também ajudou na construção dos argumentos e na identificação dos problemas.

Segundo Luzia, em alguns horários, os ônibus chegam a São José do Triunfo superlotado, sem condições de segurança, e que já ocorreram casos de idosos se machucarem, além do atraso frequente, que prejudica as pessoas que necessitam do ônibus como um meio de se locomover até o trabalho, escola, entre outros compromissos. Em alguns desses horários os ônibus vêm do distrito de Cachoeira de Santa Cruz já cheios, quando passam por São José do Triunfo, as pessoas têm que ficar em pé.

Outra observação feita pela moradora foi a falta de ônibus nos finais de semana que passam pelo Hospital São João Batista no horário de 13h00, quando começam as visitas.

Ismall Drumond, ressaltou que irá repassar aos outros diretores a solicitação, mas que irá tentar encontrar soluções.  “Será feito um estudo com a diretoria, mas nós iremos tentar resolver as questões aqui postas. Vamos tentar conseguir ônibus maiores, mas a disponibilização de mais horários é complicado”, esclareceu.

Antonio Elias destacou a importância de que a demanda possa ser atendida, proporcionando segurança e conforto a população. “Muita gente utiliza o serviços, inclusive eu. Segurança para os passageiros tem que ser prioridade sempre, por isso temos que ver com atenção a questão dos ônibus lotados. Caso haja necessidade, podemos fazer outra reunião”, finalizou.

Um comentário sobre “Transporte Público: Moradora faz reivindicações

  1. Sou usuária da união , infelizmente é um desrespeito constante ao usuário e longe de solucionar,Ônibus superlotado ,atrasados sempre.Falta de mais ônibus nos sábados , o de uma hora fica lotado e depois só 20 pra 14hs. mas vem 14 e e nem ai para nós.Teve um sábado que ficou passageiros no ponto , porque estava muito cheio.Já presenciei pessoas passarem mal no ônibus por está superlotado.E não adianta reclamar , sempre tem uma desculpa.O que precisa são os políticos tomarem vergonha , porque quem -os elege é o povo e liberar outra empresa para Viçosa.ai sim teremos um pouco de respeito , devido a concorrência.acabar com proteção de empresários.Chega de monopólio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *