I Fórum de Desenvolvimento de Viçosa começa nesta sexta-feira

Com o objetivo de definir ações e metas de médio e longo prazo para o desenvolvimento do município, será realizado nesta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de março, o I Fórum de Desenvolvimento de Viçosa. Ao identificar as potencialidades e os obstáculos a serem superados pelo município, o Fórum pretende elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento local e regional, com o intuito de nortear o trabalho das entidades que atuam em prol de Viçosa e região.

A abertura do evento acontecerá às 18h desta sexta-feira, seguida da palestra “Desenvolvimento Local e Regional”, proferida pela professora da Universidade Federal do Paraná, Liana Carleial. No dia 24, às 8h, acontecerão os debates nos seguintes eixos temáticos: Gestão pública; Políticas Sociais; Aspectos Físicos e Territoriais; Desenvolvimento Econômico. Também haverá uma dinâmica que irá possibilitar a participação de todos na elaboração de um Planejamento Estratégico que reflita os anseios da sociedade viçosense.

Encerrados os trabalhos, uma comissão relatora será encarregada de sistematizar as propostas e decisões apresentadas com o intuito de produzir o documento final, que será divulgado para a comunidade e servirá de roteiro para o acompanhamento das ações. Os resultados estarão disponíveis no portal “Fórum Permanente de Desenvolvimento de Viçosa”, que abordará os temas discutidos no Fórum e permitirá críticas e sugestões da população para que o planejamento seja monitorado, atualizado e seguido.

Os municípios da região estão convidados a participar, contribuindo com as discussões e podendo levar as experiências do Fórum para seus municípios. Além disso, a ADEVI, promotora do evento, oferecerá aos municípios que participarem do Fórum a oportunidade de replicar o modelo de evento em suas cidades. O Fórum acontecerá no Parque Tecnológico de Viçosa, localizado na Avenida Oraida Mendes de Castro, 6.000, Silvestre. Para fazer a sua inscrição,clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *