#Culturatividade – Espaço Fernando Sabino recebe Grupo Impacto de Dança para espetáculo Insanidade

Com a proposta de refletir sobre o conceito de loucura na vida e nas relações humanas, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV, em parceria com o Grupo Impacto de Dança de Rua, promoverá, neste sábado (24), no Espaço Acadêmico Cultural-Fernando Sabino, o espetáculo “Insanidade”. Ele é coreografado pelo arteducador Alexandre Snoop que, junto com o Grupo, realizou pesquisas sobre o comportamento humano. Insanidade é baseado em personagens de livros e da história mundial, além de matérias jornalísticas que abordam questões relacionadas à loucura.

Para a diretora geral do Impacto, Patrícia Lima, o espetáculo tem o compromisso de aliar arte e danças urbanas. “O tema é difícil por ser amplo, mas, ao mesmo tempo, percebo que o Grupo está agarrando essa oportunidade para crescer e garantir um belo espetáculo à altura do público e da crítica que o admira.”

A estreia será às 20h30, no Espaço Acadêmico Cultural-Fernando Sabino da UFV, com reapresentação às 19 horas, no domingo (25). Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Núcleo Academia. O espetáculo será realizado por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do governo de Minas Gerais, com realização do Instituto Asas e do Núcleo Academia e promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *