Termina nesta quarta-feira inscrição para lista de espera do Sisu

Os candidatos que desejam estudar na UFV, mas que não foram convocados pelo Ministério da Educação nas duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou que foram convocados somente para a segunda opção, poderão se inscrever, até esta quarta-feira (1º de fevereiro), na lista de espera. Os inscritos continuarão concorrendo às vagas remanescentes, mas somente para a sua primeira opção de curso, como explica o pró-reitor de Ensino da Universidade, Vicente de Paula Lélis.

Na opinião do professor, vale a pena se inscrever, pois ainda há chances de ingressar na UFV. Isso porque muitos candidatos já optaram por outras instituições. Assim, o estudante que, aparentemente, não estava em boa colocação na classificação geral, tem a chance de ficar mais bem classificado. Ele lembra que, dos convocados para a primeira chamada na UFV, 56% foram para os cursos de primeira opção; os 44% restantes foram para a segunda.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Sisu e, em seu boletim de acompanhamento, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *